quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um fim-de-semana fantástico

Era uma vez uma menina chamada Elisa.
A Elisa tinha uns olhos azuis muito bonitos e andava sempre com um sorriso na cara. Gostava de estudar, de ajudar a mãe na cozinha e o pai na garagem. A Elisa tinha 9 anos e andava no 4 ºano.
Numa tarde de sábado a Eliza foi com a mãe ao parque. No parque encontrou a sua amiga Andreia e estiveram a brincar e a conversar. Na hora de lanchar as mães levaram – nas à pastelaria.
Na pastelaria a Elisa convidou a Andreia para jantar e dormir em sua casa. A mãe da Andreia concordou.
Em casa da Elisa estiveram a jogar jogos divertidos, leram livros da Anita, brincaram com bonecas... quando chegou a hora de jantar a Andreia teve saudades da sua mãe. Para ela não começar a chorar, a mãe da Eliza telefonou à mãe da Andreia.A Andreia falou com a sua mãe e ficou melhor.
Depois da mãe da Elisa lhes dar um beijinho de boas noites e de sair do quarto, as meninas acenderam a luz. Como não tinham sono foram ler um livro que o pai da Elisa escreveu de propósito sobre o seu nascimento. Depois de lerem o livro adormeceram as duas.
No dia seguinte a mãe foi acordar as meninas que estavam no quarto a dormir.
Elas acordaram e foram ver televisão. Tomaram o pequeno almoço, vestiram-se e foram para o jardim brincar até à hora de levarem a Andreia para casa.
Foi um fim de semana muito divertido para as duas meninas.

Sem comentários: